quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A LITERARTE APRESENTA A ESCRITORA VICÊNCIA JAGUARIBE

Vicência Jaguaribe,
é cearense de Jaguaruana. Nasceu no dia 07 de agosto de 1948. Filha de Francisco Jaguaribe e de Miriam Freitas Jaguaribe, é a mais velha de seis irmãos.
Formada em Letras, tem mestrado em literatura. Foi professora do hoje Fundamental I e II. Em 1980, ingressa na Universidade Estadual do Ceará, da qual hoje é aposentada. Reside em Fortaleza e dedica-se a escrever para crianças e adultos.
Foi sempre ávida leitora, de modo que a maioria das suas lembranças de infância, em um tempo sem televisão, computador e shopping-center, está ligada aos livros. Adolescente e adulta, continuou a ter na leitura uma fonte de prazer, de aprendizagem e de entretenimento.
Tem livros publicados: Ancoragem em porto aberto, contos para adultos, editado pela CBJE (Rio de Janeiro); Contato, contos minimalistas, editado pela Expressão Gráfica Editora (Fortaleza); Carolina Trovão, seu colar de corais e o raiozinho de sol e A dança dos pirilampos, contos infantis, editados pela IMEPH (Fortaleza); Brincando no ritmo da poesia, poemas infantis, editado pela Protexto (Curitiba);  Na terra do faz-de-conta, contos infantis, editado pela Expressão Gráfica Editora (Fortaleza) e um dos escolhidos para receber o Prêmio Rachel de Queiroz de Literatura Infantil, 2010, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará — Governo do Estado do Ceará. Teve também um poema — “O vaga-lume” — escolhido para compor o volume XV do Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa, em concurso promovido pelo Instituto Piaget, com sede em Lisboa, Portugal.
Vicência Jaguaribe publica com regularidade nos sites Câmara Brasileira de Jovens Escritores, República dos autores, Editora Protexto, Pavilhão Literário Cultural Singrando Horizontes, Varal do Brasil e Recanto das Letras. É, ainda, colaboradora do Jornal Cultural Conhece-te a ti mesmo, editado por Marcelo Pereira Rodrigues, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais.
Vicência Jaguaribe é associada LITERARTE e muito em breve participará de nossas programações e projetos. Com seu extremo talento e experiência é uma honra contar com sua presença em nossa equipe. Sucesso !!!
Visite o site da escritora e conheça mais sobre o seu trabalho:
http://www.vicenciajaguaribe.prosaeverso.net/ (livros disponíveis para venda no site)
Blog:
Obrigado Vicência Jaguaribe, por enriquecer a LITERARTE com a sua presença.
" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "

Nenhum comentário:

Postar um comentário