segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Literarte apresenta Zezé Barcelos

ZEZÉ BARCELOS

FORMADA EM LETRAS (PORTUGUÊSLITERATURA) CONSIDERO-ME UM SER COMUM, CHEIA DE SONHOS E IDEIAIS, MINHA INICIAÇÃO NA LITERATURA VEM DE UMA PAIXÃO PELAS LETRAS. PUBLIQUEI VÁRIAS ANTOLOGIAS PELA EDITORA GUEMANISSE, NOS SEUS DIVERSOS CONCURSOS. PREMIADA COM A POESIA NOSSOS VELHOS, PUBLICADA NA ANTOLOGIA “AS MAIS BELAS POESIAS DO ANO DE 2009” PELA (CBJE) CÂMARA BRASILEIRA DE JOVENS ESCRITORES.

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DELICATA III IV E V PUBLICADA PELA EDITORA SCORTECCI (SÂOPAULO). AUTOGRAFEI NA LIVRARIA CULTURA, ITAÚ CULTURAL – PARTICIPAÇÃO EM VÁRIAS ANTOLOGIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PELA ORGANIZAÇÃO DE IZABELLE VALLADARES . PUBLIQUEI LIVRO DE POESIAS “EMOÇÕES (PROSA E VERSOS) , ACADÊMICA ‘PELA ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO E PRÊMIO DESTAQUE DO ANO DE 2010 ,PELA ARTROP,PUBLIQUEI OS LIVROS INFANTIS “O MENINO MALTRAPILHO E SEU CÃOZINHO DE LUXO - BIENAL DO LIVRO SÂO PAULO 2010 .E O MILAGRE DO ANJO AZUL ,BIENAL DO RIO DE JANEIRO 2011.

MEMBRO DA ACADEMIA DE ARTE E LETRAS DE VAL PARAÍSO-CHILE EM 2011.

NOTA NA REVISTA “CIÈNCIA HOJE PARA CRIANÇAS” DO LIVRO O MENINO MALTRAPILHO E SEU CÂOZINHO DE LUXO QUE FOI ADOTADO PELO COLÉGIO SANTA MÕNICA NO QUARTO BIMESTRE, COMO LITERATURA PARA 450 CRIANÇAS DE 3ª SÉRIE.


Zezé Barcelos é presença constante nas programações da LITERARTE. Em Outubro desse ano participou da 1ª Feira do Livro Infantil dando o ar da graça e encantando os visitantes com a sua simpatia.


"O menino maltrapilho e seu cãozinho de luxo"

Inspirada numa imagem verídica,pois a autora viu um cão muito belo ,limpo numa praça do rio de janeiro parecendo perdido e um menino de rua ,muito sujo,maltrapilho que ao ver aquele belo animal encanta-se com ele e parecem conversar.
É essa é a narrativa de um belo cãozinho que encontrou um amiguinho que o salvou dos perigos da cidade.
Isso mostra a força da solidariedade e amizade que pode existir entre seres humanos e animais.
Além disso, enfatiza mundos diferentes entre homem e animal e a aproximação dessa diferença gera transformação.Entre outras palavras ,o cachorrinho tratado de forma exageradamente luxuosa por sua dona e o menino abandonado pela família à sua própria sorte.
Pela aproximação e pela força do amor, que os envolveu, menino, cachorrinho e sua dona, houve transformação na vida do menino que é adotado no final feliz da história.
Deixo aqui um recado e uma reflexão para os adultos:
Se você tem cachorrinho de luxo que come muito bem e dorme em confortável cama,pense um pouco mais nos meninos que passam fome e dormem nas calçadas das ruas das cidades grandes.


Disponível para venda na livraria Literarte ou na livraria virtual: www.valladaresbooks.com.br


Agradecemos à Zezé Barcelos por fazer parte da nossa equipe, enriquecendo a LITERARTE com seu talento, experiência e carisma.


" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "

Nenhum comentário:

Postar um comentário