terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Literarte apresenta o escritor José Araújo

JOSÉ ARAÚJO.

Nascido em 26 de Março de 1955, José Araújo tem uma vasta experiência no ramo literário e seu histórico chama a atenção pela quantidade e qualidade das obras.

Membro correspondente da ALTO - Academia de Letras de Teófilo Otoni – Minas Gerais –M.G., da ALAV – Academia de Letras e Artes de Valparaiso – Chile e da Academia Niteróiense de Letras – Niterói – RJ.

É autor dos livros de contos “Por Um Mundo Melhor - Contos para Reflexão” e “Sentimentos e Emoções - A Magia dos Contos”, publicados pela Usina de Letras Editora do Rio de Janeiro, dos romances “Haras – Uma História de Amor” pela Usina de Letras Editora, selo Vermelho Marinho, ganhador doPrêmio Interarte na categoria melhor romance do ano, dos livros de ficção, “Os Elfos de Paranapiacaba”, “Doce Maldição”, do romance “Alessandra”, “Avenida Paulista – O mistério do casarão”, “Esmeralda – O mistério de Lemuria” pela Bookess Editora e dos livros de poesias, “Poema e Poesia – Magia & Sedução” pela Agbook, “Identidade – Biografia Poética do Meu Coração” e “Coração Apaixonado – Poemas de Amor, Sensualidade e Paixão” pela Bookess Editora.

Publicou em diversas antologias no Brasil e no exterior, entre elas,Entrelinhas,Universo Paulistano I, II e III, Dimensões. Br., Ecos da Alma, O Segredo da Crisálida, Bola de Pelo pela Andross Editora - SP,Enigmas do Amor,Delicatta IV e V pela Scortecci Editora - SP, Antologia Especial XIV Bienal do Rio, Antologia Especial Bienal de Minas Geraise Antologia Especial Bienal de São Paulo pela All Print Editora - SP,Poesia e Prosa Verão 2009,Preces e Reflexões pela Taba Cultural Editora R.J., Antologia Cidade, Volumes, I, V e VI em Belém do Pará, Coletânea em Prosa e Verso – Casa do Poeta Rio-Grandense 2010 – 46 anos e Coletânea em Prosa e Verso – Casa do Poeta Rio-Grandense 2011 – 47 anos - Porto Alegre - RS,Antologia Internacional – Poesia Pura e Simples pela Mar de Idéias Editora RJ – Histórias para Você Dormir 3 pela Valladares Books Cabo Frio RJ e Una Mirada Al Sur - Buenos Aires - Argentina.




José Araújo é presença marcante nas programações da LITERARTE. Em Novembro deste ano recebeu o Prêmio INTERARTE na categoria " Melhor Romance "

Eleito um dos escritores da década 2001/2010 pela Taba Cultural no Rio de Janeiro-RJ.


Visite o site oficial do escritor e saiba mais:


http://www.wix.com/escritorjosearaujo/portfolio



Obrigado José Araújo, por fazer parte da nossa equipe e enriquecer a LITERARTE com o seu talento, carisma e experiência.



" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "

Nenhum comentário:

Postar um comentário