segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A LITERARTE APRESENTA A ARTISTA PLÁSTICA SILVANA BORGES.

Silvana Borges.
Silvana Borges nasceu na cidade de São Paulo, é graduada em Arquitetura (1989) pela FAU-Mackenzie/SP, com Pós-Graduação (2006) em Arteterapia (UNIP-SP) e Conservadora e restauradora de Arte-Sacra (Casa do Restaurador/SP-2011). A partir de 1988 dedicou-se a pintura, traçando um panorama claro de evolução e alteração de sua técnica, como das diferentes interpretações dadas sobre variados temas, imprimindo sua identidade artística. Em 1990 realizou sua primeira exposição, e há mais de uma década ministra aulas de pintura a óleo, técnicas mistas e workshops em seu atelier ou como convidada, com enfoque no uso da Arteterapia como instrumento para o auto-conhecimento e transformação pessoal, utilizando a arte como um caminho para nos tornamos seres mais íntegros. Tem trabalhos em exposição permanente em Portugal ou em coleções particulares, já participou de centenas de exposições no Brasil e exterior.
Sua obra caracteriza-se por um cromatismo equilibrado, fluido e luminoso, filtrando a realidade, impregnando-a de um profundo humanismo e dispondo-a sobre a tela. Suas temáticas predominantes são a fauna e o ser humano, sua proposta é trazer um momento especial de beleza, uma percepção poética do mundo inspirado pela percepção e pela imaginação, dando ao observador uma palavra visual que o aproxime da natureza e da vida.
Presente em acervos das secretarias de cultura de várias cidades e academias de arte, entre eles o do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo (Assembléia Legislativa) e da Câmara Municipal de Sernancelhe (Portugal). Está catalogada no vol. 6B/125 de Artes Plásticas Brasil 96 - Julio Louzada Publicações e no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas Consulte 2010, premiada no lançamento deste com o troféu pintura acadêmica, e no Anuário ART GALLERY BRAZIL 2011, premiada com medalha de ouro no lançamento regional em Cabo Frio/RJ. É Acadêmica Correspondente da ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio (obteve o Prêmio Personalidade 2010). Membro da Literarte, recebeu em 2011 o prêmio INTERARTE (Goiás) na categoria artes plásticas pela melhor retratação da natureza.

Mérope


Espelho da alma

Novos continentes

Onça pintada



Página na LITERARTE.


Obrigada Silvana Borges, por fazer parte da nossa equipe, enriquecer a LITERARTEcom a sua originalidade e Talento.
Sucesso!
 
" LITERARTE - QUEM APARECE PASSA POR AQUI "

Nenhum comentário:

Postar um comentário